quarta-feira, 2 de abril de 2014

Fontes Tracejadas e Pontilhadas

1 - Escolha a fonte que você quer baixar clicando na imagem.











2 - Agora, vá em 'meu computador' escolha a unidade ‘C’ e procure pela pasta 'windows'.

3 - Dentro da pasta windows fica uma pasta chamada 'FONTS'. É nessa pasta que estão instaladas todas as fontes do seu computador e se desejar instalar novas fontes precisa instalar a fonte nesta pasta.

OBS: CUIDADO! NUNCA DELETE, NUNCA APAGUE NENHUM ARQUIVO DA PASTA WINDOWS, SÃO ARQUIVOS DE SISTEMA, QUE FAZEM A MÁQUINA LIGAR E FUNCIONAR, OK?

4- Copie a fonte baixada e cole dentro da pasta FONTS e ela será automaticamente instalada no seu computador.

Abra o Word e verifique se o nome da fonte está na lista. Depois é só selecionar e usar!

54 comentários:

  1. Obrigado pela ajuda, são pessoas igual vocês que fazem da Internet um lugar maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Você não sabe como me ajudou! Minha filha está aprendendo, e toda hora pedia para eu fazer os nomes da família pontilhado, imagina o trabalho... rsrssr. Aqui fica muito mais fácil e ela não fica brava com os meus "erros".

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! maravilhoso. Já havia procurado em vários sites mas nunca havia conseguido encontrar. Trabalho com educação infantil e, é muito difícil encontrar atividades com pontilhados adequadas Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! maravilhoso. Já havia procurado em vários sites mas nunca havia conseguido encontrar. Trabalho com educação infantil e, é muito difícil encontrar atividades com pontilhados adequadas Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verddade as vezes a gente se sente meio que perdida mas isso é super prático.

      Excluir
  5. Parabéns. Não só forneceu o arquivo como ensinou a instalação. Muito obrigado. Ajudou muito um anônimo. Rs.

    ResponderExcluir
  6. parabeennsss...amei muito, obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado de coração ajudou muitissimo.

    ResponderExcluir
  8. Professora...muito obrigada! Mesmo, de coração! Você fez um bem enorme à várias pessoas, ajudando na educação. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pessoa abençoada por DEUS! Que você continue sendo essa luz!!!!

    ResponderExcluir
  10. adorei!!! sou professora do jardim e ficava louca procurando os nomes dos meus alunos nesse estilo de letra, era uma missão quase impossível...existe uma diversidade enorme de nomes diferentes
    obrigada

    ResponderExcluir
  11. amei, muito obrigada por esse blog existir..

    ResponderExcluir
  12. o b r i g a d a . Deus Abençoe ricamente!!!

    ResponderExcluir
  13. OBRIGADO TAMBÉM CONSEGUIR !! MUITO RICO SUA INFORMAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigadp pela Ajuda Serviu-me muito...

    ResponderExcluir
  15. Obrigadp pela Ajuda Serviu-me muito...

    ResponderExcluir
  16. Parabens pela contribuição. Suas informações são valiosissimas. Muuuuuuuuito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Muito boa sua dica. Agora é só colocar meu filho para completar as palavras. Grato!

    ResponderExcluir
  19. Ótimo!! Minha filha tem 3 ambos e está aprendendo o nome. Com isso posso ajudar a desenvolver melhor.

    ResponderExcluir
  20. Amei, muito obrigada. Sou professora e isso me ajudará muito!!!!!

    ResponderExcluir
  21. AMEIII!!! MUITO OBRIGADO, ESTAVA PRECISANDO MUITO DISSO..DEUS ABENÇOE MUITO VOCÊ.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada, parabéns está me ajudando muiiito.

    ResponderExcluir
  23. Vou preparar a caligrafia no nosso futuro primeiro premio nobel de literatura para o Brasil :-D
    Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada por sua ajuda, Deus te abençoe sempre mais!!

    ResponderExcluir
  25. Sou professora da Educação e Infantil e será uma ótima ferramenta. Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada por disponibilizar e por ensinar como se instala! Uma mão na roda e tanto!

    ResponderExcluir
  27. PARABÉNS EU GOSTEI BASTANTE POIS EU ESTOU NUMA TURMA DE ALFABETIZAÇÃO E PRECISAVA PRA FAZER OS NOMES DELES PARA COBRIR E DEPOIS COPIAR E SEMPRE TAVA ESCREVENDO NA MÃO NO CADERNO DE CADA UM SEM FALAR NA DEMORA. AGORA VAI ME AJUDAR BASTANTE, UMA MÃO NA RODA NÉ? E TBM COMO SE INSTALAR, VALEU MESMO, AMEI, ESTÃO DE PARABÉNS VOU MANDAR O LINK PARA MINHAS AMIGAS PROFESSORAS QUE TBM PRECISAM

    ResponderExcluir
  28. AMEI, SEMPRE QUIS FAZER O NOME PONTILHADO E SÓ AGORA QUE CONSEGUI, OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  29. Muito bom nós ajuda muito como auxiliar de crianças especial agradeço pro Mayara bjocas

    ResponderExcluir
  30. não estou conseguindo baixar diz assim (aquivo não encontrado)

    ResponderExcluir
  31. NO MEU COMPUTADOR NÃO APARECE NENHUMA FONTE DE PONTILHISMO

    ResponderExcluir
  32. NÃO CONSIGO, APARECE ARQUIVO REMOVIDO

    ResponderExcluir
  33. ALGUEM PODE INFORMAR SE FOI RETIRADO DO AR O RECURSO?POIS NAO CONSIGO USAR

    ResponderExcluir
  34. Gente, preciso tanto dessa fonte... Vcs ainda conseguem baixar?

    ResponderExcluir